Um estudo sobre as interações e conversas de famílias durante visitas ao Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo

As interações de famílias durante visitas ao Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo, é o tema de novo artigo publicado no Journal of Biological Education.

Os autores investigaram como as conversas entre os familiares mediaram suas experiências de aprendizagem nesse museu. Observaram também quais as interações e dinâmicas sociais em que os grupos familiares se engajaram durante as visitas promoveram experiências de aprendizagem cognitiva e social.

O estudo oferece evidências sobre o papel das crianças e a importância de conversas com os adultos durante as visitas, bem como a relevância de objetos em exibição para a promoção de conversas de aprendizagem.

Leia o artigo aqui.