Veio para ficar? O uso das mídias sociais por centros e museus de ciências brasileiros diante da pandemia de COVID-19

 

O uso das mídias sociais por centros e museus de ciências brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19 é tema de novo artigo publicado na Revista Eletrônica Ciências & Ideias.

 

Os autores analisaram um questionário aplicado a gestores(as) de 89 centros e museus de ciências espalhados por todo o Brasil.

 

Os resultados apontam para um redirecionamento no modo como as mídias sociais são usadas por essas instituições, passando da divulgação de eventos e outras informações de funcionamento, para a educação e divulgação científica. Entretanto, verifica-se que essa mudança ocorreu sem a ampliação de recursos humanos e financeiros, bem como sem formação das equipes para a realização de ações digitais e/ou online. Os participantes da pesquisa acreditam que a atuação online permitiu a ampliação e diversificação geográfica do público e são otimistas sobre a continuidade dessa atuação no pós-pandemia, mas receiam que a falta de recursos possa ser prejudicial à conciliação de ações presenciais e remotas.

 

Leia o artigo aqui.

 

 

 

 
 
                                                         
 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados