Leitura e divulgação científica são temas de conferências no dia 31/10

Leitura e divulgação científica são temas de conferências no dia 31/10

Atualmente, é cada vez maior o uso de suportes digitais para leitura, em detrimento do suporte papel. As implicações em diversas áreas, como educação, comunicação e divulgação científica, são enormes. Se você tem interesse pelo tema, anote na agenda: no dia 31 de outubro, às 14h, na Fiocruz, três pesquisadores contribuirão para o debate com palestras e aquela troca de ideias! Uma das presenças confirmadas é Thierry Baccino, um dos maiores especialistas nesta área, diretor científico do Laboratoire des Usages en Technologies d’Information Numériques, do Cité des sciences et de l’Industrie, bem como professor da Université Paris 8. No dia, ele vai realizar a conferência “A leitura digital e suas consequências cognitivas”.

 

Além dele, outros dois estudos serão apresentados: “A leitura de textos num museu de ciência: o caso do Universum”, por Lara Mucci Poenaru, do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, e “Fontes de informação e o compartilhamento de notícias: um estudo com rastreador ocular”, por Luís Amorim, do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica do Museu da Vida. O debate será mediado por Luisa Massarani, coordenadora do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde e do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT).

 

Gratuito, com tradução simultânea e sem necessidade de inscrição prévia, o evento é organizado pelo INCT-CPCT, pelo Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, pela Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência e pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz. Compartilhe e participe!

 

Serviço: “Leitura, atitudes e divulgação científica”
Data: 31 de outubro
Horário: às 14h
Local: no auditório do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC)
Endereço: avenida Brasil, nº 4.365, em Manguinhos
Fonte: http://www.museudavida.fiocruz.br/index.php/noticias/1350-leitura-e-divulgacao-cientifica-sao-temas-de-conferencias-no-dia-31-10

 

Imagem: Anne Mole/Flickr Commons – licença CC BY 2.0.

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados