Novo livro: Pesquisa em divulgação científica – Textos escolhidos

Lançado o livro “Pesquisa em divulgação científica – Textos escolhidos”, que reúne alguns dos artigos fundamentais para quem faz ou deseja fazer pesquisa em divulgação científica – ou quer refletir sobre a área.

Editado por Luisa Massarani e Ildeu de Castro Moreira, o livro traz seis capítulos de autores de outros países (Dominique Brossard, Bruce V. Lewenstein, Steven Epstein e David Dickson) e brasileiros (Luisa Massarani, Ildeu de Castro Moreira, Jessica Norberto Rocha, Willian Vieira de Abreu, Luiz Gustavo Barcellos Inacio e Aline Oliveira Molenzani). Traz, ainda, um artigo histórico sobre a divulgação científica no Brasil, escrito no século 19 por Louis Couty.

Este livro foi realizado no escopo do Mestrado Acadêmico em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins, a Fundação Cecierj, Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com apoio do Edital nº001/2021 e da Portaria nº7 – Recursos PROAP – Auxílio Financeiro a Pesquisadores, da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), que contou com recursos da Capes. Contou também com apoio do CNPq e da Faperj.

Acesse gratuitamente aqui

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com