No ar a nova edição de JCOM América Latina

 

A edição de novembro de JCOM América Latina traz uma diversidade de estudos que espelham a riqueza da pesquisa em divulgação científica em distintos países da região.

 

A revista é de acesso aberto e com revisão por pares (peer-review) sobre estudos de divulgação da ciência realizados na América Latina e/ou por latino-americanos e cobre uma ampla gama de temas relacionados com a comunicação científica e o compromisso público com as “STEM” (ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas), incluindo também a ciência cidadã, a comunicação ambiental e a comunicação em saúde.

 

Para esta edição de novembro, na área de museus, os artigos cobrem o fenômeno do selfie em um museu brasileiro, o estudo de público em um centro de ciência no México e a trajetória histórica rumo a um museu nacional de ciência no Peru.

 

No jornalismo científico, o foco se dá em fontes e temáticas em um estudo no Chile.

 

Considerando o papel importante das instituições de pesquisa na divulgação científica, outro artigo traz reflexões sobre os 16 anos de um jornal de uma universidade brasileira.

 

Nas mídias digitais, há resultados de um levantamento de divulgadores científicos no Brasil.

 

Um olhar histórico da divulgação científica leva os leitores à leitura das cartas jesuíticas. No tempo presente, há uma proposta de um modelo de avaliação para a comunicação pública da ciência e tecnologia, além do “Manifiesto de la ciencia recreativa”.

 

JCOM América Latina é gratuita para publicar e para ler os artigos.
Confira aqui a nova edição!

 

 

 
 
                                                         
 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia | inct.cpct@gmail.com | inctcomunicacaopublicadact@gmail.com

Todos os direitos reservados