O uso de máscaras caseiras na prevenção da COVID-19

Na internet, circulam várias dicas de como fazer máscaras caseiras – nem todas capazes de efetivamente proteger contra a COVID-19.

Neste vídeo, a equipe de COVID-19 DivulgAção Científica conversou com Carlos Zárate-Bladés, que integrou um grupo de 60 pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina que se reuniram para pensar como fazer, usar e lavar uma máscara caseira.

COVID19 DivulgAção Científica é uma iniciativa do Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), sediado na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os canais da nova iniciativa são: Facebook (facebook.com/coronavirusdc), Twitter (twitter.com/Covid_19DC), Instagram (instagram.com/covid_19dc), YouTube (youtube.com/channel/UCmHB5LSPew9zZWDVUozJ14g) e site www.coronavirusdc.com.br

Confira o vídeo clicando aqui